Levy Fidelix será candidato à prefeitura de São Paulo pelo partido de Hamilton Mourão

Esta será a 13ª vez que Fidelix tenta se eleger a qualquer cargo, sem nunca ter obtido sucesso

Bolsonaro, Levy Fidélix e Mourão (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Levy Fidelix, presidente do PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão, será candidato a prefeito de São Paulo.

Esta será a 13ª vez que Fidelix tenta se eleger a qualquer cargo, sem nunca ter obtido sucesso. Já foi candidato à presidência da República (duas vezes), à Câmara dos Vereadores, à Assembleia Legislativa, à prefeitura e o governo de São Paulo.

Desta vez, no entanto, sua assessoria diz que ele "está com energias renovadas e levará como bandeira na campanha o combate à corrupção, além das pautas sempre defendidas em sua trajetória de vida, como o Aerotrem".

Em um debate entre candidatos à presidência no dia 28 de setembro de 2014, Fidelix foi questionado pela então candidata Luciana Genro (PSOL) sobre o motivo de candidatos conservadores se recusarem a reconhecer as uniões homoafetivas.

"Tenho 62 anos e, pelo que vi na vida, dois iguais não fazem filho. E digo mais: me desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. É feio dizer isso mas não podemos jamais deixar esses que aí estão achacando a gente no dia a dia, querendo escorar essa minoria à maioria do povo brasileiro", respondeu.

Por conta da declaração, Levy Fidelix foi multado pela Comissão Especial de Discriminação Homofóbica da Secretaria de Justiça de São Paulo, órgão do governo estadual, por comentários contra gays.

Com informações da coluna de Lauro Jardim