Bia Kicis promove enquete sobre monarquia e bolsonaristas defendem Poder Moderador

Os seguidores da deputada afirmaram "amar" o presidente, mas dispararam críticas ao modelo republicano e ao Supremo Tribunal Federal

Bia Kicis e Bolsonaro (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) usou as redes sociais nesta quarta-feira (26) para promover uma consulta a seus seguidores sobre qual forma de governo eles preferem: monarquia ou república. Kicis publicou uma foto de Bolsonaro e uma do deputado federal "príncipe" Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP).

"Se você pudesse escolher... Monarquia ou República?", questionou Kicis no Instagram e no Twitter. Em resposta, muitos defenderam uma monarquia parlamentarista com direito a Poder Moderador. Os perfis ainda defenderam Bolsonaro, criticaram os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e classificaram a república como "lixo".

"Eu escolheria a Monarquia, D Pedro II era maravilhoso, competente e honesto, muito diferente da maioria dos políticos brasileiros. Além disso, é mais fácil sustentar uma família real do que a Corte de políticos e seus privilégios, sobretudo os 11 crápulas do STF. Mas sei que você está brincando. Amo o meu Pr, e apoio ele incondicionalmente. E o Príncipe Luiz Bragança para Prefeito de São Paulo", disse um apoiador, em resposta.

"Monarquia com o Quarto Poder Moderador. A Decisão Final fica sempre nas mãos do Rei. Acabar com esses cabides de sanguessugas, com judiciário criminoso, políticos ideólogos da morte. Uma Monarquia Forte, Cristã, Conservadora!", defendeu outro.

"Monarquia, sem sombra de dúvidas! A república não funciona….. é um lixo!", afirmou mais um.

A parlamentar tem o costume de promover enquetes em suas redes para insuflar apoiadores. Em julho, Kicis questionou se os seguidores tomariam a "vacina chinesa" - a Coronavac, da biofarmacêutica Sinovac. 90% disse que não.

Confira algumas das respostas: