Arthur Weintraub, assessor especial do governo Bolsonaro e irmão do ex-ministro Abraham Weintraub, fez um tuíte nesta quarta-feira (26) compartilhando a frase "Police Live Matters" (Vidas Policiais Importam). A mensagem foi publicada no mesmo dia em que foi revelada a correlação do atirador Kyle Rittenhouse, que matou dois manifestantes em Kenosha na terça-feira (25), com a campanha "Blue Lives Matters" - nome oficial do movimento Vidas Policiais Importam nos EUA.
No tuíte, Weintraub menciona a frase ao compartilhar uma publicação que defende a abordagem violenta por parte de agentes de segurança. "Quando você não atira em um assassino resistindo à prisão...", tuitou o ator James Woods, apoiador de Donald Trump.
Nessa terça foi revelada a ligação do extremista Rittenhouse com o movimento endossado por Weintraub. O adolescente responsável pela morte de dois manifestantes durante ato contra a violência policial em Kenosha, Wisconsin, era ferrenho defensor do "Vidas Policiais Importam" nas redes sociais. Ele ainda ostentava um fuzil AI-15 em publicações.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram Rittenhouse agindo como se estivesse em um jogo durante o protesto. Em dado momento, ele aparece correndo e um homem grita “esse garoto atirou em alguém!”. Em seguida, ele volta a abrir fogo contra multidão.