Anão que "montou nas costas" de Bolsonaro é vereador bolsonarista em Sergipe

“Ele me reconheceu. Não é verdade que me confundiu com uma criança”, diz o vereador, orgulhoso; cena repercutiu na mídia internacional

Reprodução/Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

Em Sergipe não é difícil se deparar com um pessoas com nanismo. Elas estão por toda parte, trabalham como "hostess" em lojas populares, aparecem em programas de TV e figuram também na Câmara de Vereadores.

É o caso do comerciante José Eraldo de Jesus Santana, vereador pelo MDB Sergipano. Eraldo (42) tem um metro e trinta de altura e é pai de três filhos . "Cada um com uma mulher", como ele diz. O vereador é popularmente conhecido pela alcunha de Zé Miúdo.

Elegeu-se em 2016 com 528 votos pelo pequeno município de Itabaianinha, no Vale do Rio Real. Com pouco menos que 50 mil habitantes, Itabaianinha, conhecida como “a cidade brasileira dos anões”, é uma das cidades que mais tem pessoas com nanismo no mundo.

No início desta semana, Zé miúdo ganhou as páginas de jornais e revistas no Brasil - saiu até na mídia internacional -, e virou meme nas redes sociais por ter aparecido nos ombros de Jair Bolsonaro (sem partido) em uma visita que o presidente fez à Barra dos Coqueiros, para a inauguração da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I, um empreendimento privado.

Bolsonarista, não é a primeira vez que Zé miúdo foi aos braços do seu ídolo. Em outra ocasião, ele já havia sido paparicado por Bolsonaro em Brasília. A imagem foi veiculada pelo jornal O Globo.

Quanto ao fato de, supostamente, ter sido confundido pelo presidente com uma criança, como aventam alguns, o vereador desmente: "Ele me reconheceu. Não é verdade que me confundiu com uma criança".

Temas