O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou, através das redes sociais, que o ministro Luís Roberto Barroso vai mediar uma live no próximo dia 28 com o jornalista Marcelo Tas, o bacharel em Direito Caio Coppolla e a ex-senadora Marina Silva.
O tema do debate será "a importância do voto consciente para o aprimoramento da democracia" e será transmitido ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube, assim como pelas demais redes sociais do TSE.
A participação de Marcelo Tas na última edição do Roda Viva, na segunda-feira (17), foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta semana. O jornalista disse que Cuba não tem humoristas por ser um país comunista e "triste".
O comentário foi feito enquanto Tas entrevistava o convidado da vez, Marcelo Adnet, que confessou ser uma pessoa de esquerda. “Você nunca reparou que em Cuba não existe humorista? Ou na China? Eu acho muito perigoso tomar um partido especialmente quando o humor é censurado, como no caso de Cuba. É um país muito triste”, disse o jornalista.
Assim como Tas, o apresentador da CNN Brasil, Caio Coppolla, também sustenta opiniões conservadoras e ligadas à extrema direita. Ele chegou a ser elogiado pelo presidente Jair Bolsonaro por se contrapor à "esquerda radical".
A escolha dos convidados foi ironizada nas redes sociais. "Poxa, super representativo", escreveu um internauta. "O TSE se prestar a isso é muita humilhação e descaso", criticou outro perfil.
Confira outras reações: