Em live de banco, Maia diz que vai "trabalhar contra" CPMF de Guedes

Apesar do ministro negar que novo imposto é "nova CPMF", o presidente da Câmara disse que segue enxergando dessa maneira

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta terça-feira (18) que irá trabalhar contra a criação de um novo imposto nos moldes da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A declaração foi dada durante transmissão ao vivo promovida pelo Banco Santander.

"Vou trabalhar contra. Vou trabalhar para que ela seja, inclusive, derrotada já na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para que o Brasil não entre nesse pesadelo de ficar criando imposto a cada crise. Vamos olhar o que deu certo no mundo e não vamos tentar criar o que a gente já fez de alguma forma", disse o parlamentar.

Maia considera que a proposta de novo imposto de Paulo Guedes é uma remodelação da CPMF, ainda que o ministro negue. "Eu respeito que o Paulo diga que não é CPMF, mas enquanto não tiver proposta eu vou continuar achando que é CPMF", declarou.

O imposto de Guedes, que deve ser apresentado na segunda parte da Reforma Tributária, propõe a taxação de todas as transações financeiras feitas online como forma de desonerar folha salarial.

Com informações do O Globo

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar