O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) fez um comentário ácido em seu perfil nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (13), após compartilhar uma declaração dada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na qual o político diz não querer ser tratado com cloroquina sob hipótese alguma.
“Hummmmm....”, escreveu Carlos no Twitter ao compartilhar a declaração do tucano.
Após comentar sobre o caso, seguidores bolsonaristas emendaram uma série de ofensivas contra o governador, ironizando o episódio com referências ao tratamento com ozônio, defendido pela deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF).
“Ele quer ozônio!” , comentou um seguidor de Carlos Bolsonaro, fazendo referência a “medicação” que seria aplicada por via retal. Por conta dos ataques ao governador, "Ozônio" entrou para os assuntos mais comentados da rede social.
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou a receber em seu gabinete, no último dia 3, um grupo de defensores da ozonioterapia para tratamento da Covid-19.
O próprio Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS), no entanto, já divulgaram, mais de uma vez, que ainda não há cura para a Covid-19 ou mesmo tratamento de eficácia científica comprovada. Além disso, o Conselho Federal de Medicina (CFM) ressalta que a prática deve ser utilizada apenas em caráter experimental.