Sindicatos e Movimentos Populares se unem por mobilização nacional "Fora Bolsonaro"

Por conta da pandemia, mobilização nacional desta sexta-feira (10) contará com atos virtuais e simbólicos para reinvindicar o impeachment de Bolsonaro

Reprodução/PT
Escrito en POLÍTICA el

Sindicatos e movimentos populares estão convocando um ato nacional na sexta-feira (10) para reinvindicar a saída de Jair Bolsonaro da Presidência.

As ações serão concentradas nas redes sociais, mas também serão feitos atos simbólicos nas ruas e mobilizações locais. A ideia do ato é não expor participantes aos riscos da pandemia e evitar aglomerações.

A luta pelo "Fora, Bolsonaro" terá ações em 20 estados do país, organizadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central de Movimentos Populares (CMP) e pela União Nacional por Moradia Popular (UNMP).

A CUT convocou as entidades sindicais filiadas a gravar um vídeo curto respondendo o motivo pelo qual o ato pede a saída de Bolsonaro do cargo. Os vídeos serão publicados no Portal CUT, junto com informes de atividades.

Além do "Fora, Bolsonaro", as manifestações também irão reivindicar direitos, como moradia, saúde, renda, alimentação, água e esgoto tratado. A CMP e a UNMP estimam 80 ações ao longo do dia.