Bolsonaro rompe silêncio sobre Decotelli e diz que pode anunciar novo ministro nesta quinta

"Deu problema com o Decotelli", afirmou o presidente após dizer que a educação no Brasil está "horrível"

Weintraub, Bolsonaro e Decotelli (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (2) que pode divulgar o nome o novo ministro da Educação nas próximas 24h. O presidente ainda rompeu o silêncio sobre a demissão de Carlos Alberto Decotelli, que teve nomeação suspensa na quarta-feira.

"Está definhando? A educação está horrível no Brasil", disse Bolsonaro a apoiadores que se aglomeravam no cercadinho do Palácio da Alvorada. “Talvez escolha hoje o ministro da Educação. Deu problema com o Decotelli”, completou.

A declaração é a primeira do presidente sobre o MEC desde que o ex-ministro Carlos Alberto Decotelli pediu demissão. Bolsonaro vinha mantendo silêncio sobre o tema.

O ex-capitão teria ficado “irritado” com os questionamentos sobre a trajetória acadêmica do ministro indicado pela ala militar como um “técnico”. O “desmanche” no currículo ocorreu após notas publicadas por universidades internacionais e pela Fundação Getúlio Vargas – pivô da quedaPesquisadores ainda apontam indícios de plágio na dissertação de mestrado do ex-ministro.

Na terça-feira, o presidente participou de uma cerimônia logo após a reunião em que Decotelli apresentou carta de demissão. Na ocasião, o presidente elogiou os 23 ministros, mas não citou a queda do chefe do MEC.

Com informações da Carta Capital