Bolsonaro faz foto prestigiando live da extrema-direita

Assim como faz com pronunciamentos de Donald Trump, Bolsonaro resolveu mostrar que estava assistindo à live de Luís Ernesto Lacombe, Caio Coppola e Alexandre Garcia, três das principais vozes conservadoras na mídia

Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (16), uma foto em que aparece assistindo uma live de Luís Ernesto Lacombe, Caio Coppola e Alexandre Garcia.

Intitulada de "encontro de três gerações", a live foi composta por três jornalistas que representam boa parre da voz da extrema-direita na mídia.

Alexandre Garcia, ex-Globo, é considerado um dos jornalistas mais conservadores do país e sua carreira é marcada por ter sido porta-voz de João Batista Figueiredo, último presidente da ditadura militar brasileira.

Lacombe, por sua vez, é bolsonarista e uma das principais referências do de apoiadores de Bolsonaro na mídia tradicional. Ele é usado como referência pela família presidencial em inúmeras situações e foi afastado de seu programa na Band, antes de pedir demissão, por encampar pautas extremamente conservadoras.

Já Caio Coppola é comentarista da CNN Brasil e suas opiniões sem qualquer embasamento, a maioria delas em defesa do bolsonarismo, já fizeram com que dois outros comentaristas, Gabriela Priolli e Augusto Botelho, se afastassem do programa que participavam.

No último sábado (11), Bolsonaro foi às rede sociais para elogiar o trabalho de jornalistas conservadores na mídia tradicional.

De acordo com ele, a imprensa está dominada pelo pensamento de “esquerda radical”, o que faz com que seus apoiadores sejam considerados “nocivos” neste espaço.

“Luís Lacombe, Leandro Narloch, Caio Coppolla e Rodrigo Constantino possuem algo em comum, que é opinião própria e independência. Isso já é suficiente para serem considerados nocivos dentro de grande parte da mídia, hoje completamente dominada pelo pensamento de esquerda radical”, escreveu no Twitter.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar