Após publicação de reportagem nesta quarta-feira (1º) que revelou a proximidade da agente do FBI, Leslie Rodrigues Backschies, com membros da Lava Jato, a procuradora Thaméa Danelon, ex-coordenadora da força-tarefa em São Paulo, deletou seu perfil no Twitter.
Leia também: Vaza Jato: “Vimos presidentes derrubados no Brasil”, diz agente do FBI que tinha “total conhecimento” da Lava Jato
Reportagem do site The Intercept, em parceira com a Agência Pública, revelou que Leslie Rodrigues Backschies foi designada para acompanhar a Lava Jato que, sob o comando de Deltan Dallagnol, deu a araponga dos Estados Unidos “total conhecimento” das investigações.
Segundo conversas obtidadas pela Vaza Jato, a agente estadunidense era tratada com status de “super star” pelos procuradores da Lava Jato, que tinham relação direta com o FBI.
Em outubro de 2015, por exemplo, depois de cortejar Leslie em envento com procuradores em São Paulo meses antes, Thaméa conversou com Dallagnol sobre sua ida a Washington para dar um curso ao FBI sobre a Lava Jato.