Durante live semanal realizada nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro colocou o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, para tocar sanfona em homenagem às vitimas fatais do novo coronavírus e da não-realização das festas juninas por conta da pandemia.
"Pela primeira vez o Nordeste não terá festa junina, uma festa popular que arrasta multidão. Quero aproveitar o Gilson, nosso presidente da Embratur, sanfoneiro, fala vários idiomas... Sei que em muitos programas de rádio às 18h se toca a Ave Maria. Queríamos prestar uma homenagem aos que se foram, vítimas do coronavírus, vou pedir para o Gilson que toque Ave Maria", disse Bolsonaro na abertura da live.
Na mesma transmissão ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro voltou a pregar o fim do isolamento social dizendo que os leitos de hospitais já estariam desocupados. O Brasil registra 54.971 mortos por Covid-19 e 1.228.114 pessoas infectadas desde o início da pandemia.
A cena chamou a atenção nas redes sociais. O humorista Marcelo Adnet foi um dos que ironizou o pedido do presidente.
"Saiu o Sinta-se Em Casa de hoje. Não, pera, quer dizer…", tuitou Adnet, em referência ao seu programa humorístico que vai ao ar diariamente.
Asssita: