O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), apoiador do presidente Jair Bolsonaro, pediu nesta segunda-feira (1º), em seu perfil no Twitter, que seguidores mandassem em seu e-mail denúncias de "antifascistas" e "provas de que eles são o que afirmam ser". Como resposta, internautas fizeram campanha nas redes sociais para lotar a caixa de entrada do deputado.
Um dos conteúdos que Garcia recebeu foram fotos do ensaio nu do ex-jogador Vampeta para a revista G Magazine, uma das principais do nicho LGBT. Ele foi o primeiro jogador de destaque no futebol a posar para uma revista gay.
O deputado é um dos alvos do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga as redes de fake news que atuam em favor do presidente Jair Bolsonaro.
Assim que divulgou seu e-mail oficial da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nas redes, o parlamentar também passou a receber invertidas de antifascistas enviado seus próprios dados e desafiando o bolsonarista a agir.
Questionado se não tinha trabalho a fazer, Douglas justificou que está “combatendo o terrorismo”, criminalizando o movimento em defesa da democracia.
Confira: