O general Villas Boas postou em sua conta do Twitter, na manhã desta sexta-feira (8), uma enfática defesa à desastrada entrevista que a secretária de Cultura, Regina Duarte, deu nesta quinta-feira à CNN Brasil. Além disso, o general comparou os repórteres da emissora a um “tribunal de inquisição, dispensando-se de princípios básicos de civilidade”.
Heleno diz ter ficado “encantado com a Regina pela demonstração de humanismo, grandeza, perspicácia, inteligência, humildade, segurança, doçura e autoconfiança que nos transmitiu”.
O general afirmou também que, por outro lado, decepcionou-me a atitude desrespeitosa dos entrevistadores e âncoras a quem faltou o que o general Heleno chama de ‘honestidade intelectual’”.
Veja o post abaixo:
Chilique
Regina Duarte deu um chilique – segundo palavras da própria – durante entrevista na rede CNN Brasil em que foi exibido um vídeo da atriz Maitê Proença questionando os feitos de Duarte no governo.
“Ah, não vão fazer isso, isso é baixo nível. Vai botar uma fala da Maitê?”, disse Duarte logo que foi exibido o vídeo. Enquanto a emissora exibia a fala de Proença, Regina fez o que chamou de “chilique” – apesar do microfone estar cortado. Ela balança o fone de ouvido mostrando que não está escutando os apelos da classe artística.
“Eu não quero ouvir, vocês estão me obrigando? Precisei dar um chilique aqui. Pra que estão desenterrando uma mensagem da Maitê?”, disse após a mensagem ser exibida.
“Eu tinha tanta coisa para falar… Vocês estão desenterrando mortos. Vocês estão carregando um cemitério nas costas. Vocês devem estar cansados, fiquem leves”, completou.