As declarações de Ricardo Salles durante a reunião ministerial de 22 de abril continuam dando o que falar, e não só no Brasil.
Fora do país, a repercussão das frases do ministro do Meio Ambiente tem causado ainda mais escândalo. Uma reportagem do canal alemão Deutsche Welle publicada nesta segunda-feira (25) mostrou como os deputados do Parlamento Europeu ficaram indignados com o que consideraram “cinismo misantropo” por parte da autoridade brasileira.
“As declarações de Salles deixam mais uma vez claro que, para o governo brasileiro, todos os meios são válidos para sacrificar a Floresta Amazônica”, disse o deputado alemão Omid Nouripour.
Já a eurodeputada Anna Cavazzini, também alemã, as declarações do ministro do Meio Ambiente “confirmam que o governo Bolsonaro está destruindo a Amazônia”.
Por isso, ela defende que o acordo de livre comércio entre os blocos não seja ratificado, já que a preservação da Amazônia é uma das condições impostas por uma grande bancada ecologista no Parlamento Europeu para votar a favor da proposta.