O ministro Luiz Ramos, da secretaria de Governo, desmentiu o jornalista Merval Pereira através de sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (22), afirmando que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) não o convidou para a manifestação de domingo a favor do AI-5 e pelo fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).
“O que é isso Merval? Respeito a liberdade de imprensa! Sempre respeitarei. Mas daí publicar fatos INVERÍDICOS, me obriga a usar as redes para DESMENTIR essa história. Em momento algum o nosso Pres Bolsonaro convidou a mim e ao ministro Fernando para a manifestação de domingo.”
De acordo com Merval, Bolsonaro “tentou dar ares de apoio dos militares à sua presença na manifestação antidemocrática que avalizou no domingo em Brasília, mas soube, antecipadamente, que a área militar se incomodava com a escolha como moldura de uma ação política o Forte Apache, como é conhecido o Quartel-General do Exército”.
O jornalista afirmou ainda em seu artigo que o presidente “convidou para acompanhá-lo o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, que recusaram, por considerarem que a presença deles sugeriria que o Exército avalizava a manifestação”.