Bolsonaro volta a atacar imprensa e diz que foi a ato pela volta do regime militar, mas defende democracia

“Você é da Folha? “Não quero responder pra Folha. ‘Não sou da Folha, sou do Globo’, responde o repórter. “Não quero papo com o Globo também”, diz Bolsonaro. Veja o vídeo

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) voltou a atacar a imprensa na porta do Palácio da Alvorada, na manhã desta segunda-feira (20). Além disso, de maneira contraditória, ao ser perguntado sobre a sua participação, neste domingo, em evento que defende a volta do regime militar, ele também fez discurso onde afirma defender a democracia.

Um repórter perguntou quais eram as pautas do ato de domingo e Bolsonaro responde: “O povo na rua, Dia do Exército e volta ao trabalho. O repórter retruca: “Mas eles estavam pedindo a volta do regime militar”. E Bolsonaro: “Isso eles pedem desde meia oito. Olha eu falei que eu vou responder aqui, não quero papo com vocês. Quem não quiser ouvir vai embora. Todo e qualquer movimento tem infiltrado, tem gente quem tem a sua liberdade de expressão. Respeite a liberdade de expressão. Pegue o meu discurso, tem dois minutos, não falei nada contra qualquer outro poder. Muito pelo contrário. Queremos voltar ao trabalho. O povo quer isso. Estávamos lá saudando o Exército Brasileiro. É isso, mais nada. Fora isso, é invencionice, é tentativa de incendiar uma nação que ainda está dentro da normalidade. No que depender do presidente Jair Bolsonaro, democracia e liberdade acima de tudo”, afirmou.

Em um determinado momento, um dos seus apoiadores se manifesta contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e Bolsonaro reage: “Opa, aqui não tem fechar nada, dá licença ai. Aqui é democracia. Aqui é respeito à Constituição Brasileira. E aqui é a minha casa e a tua casa, então peço por favor que não se fale isso aqui. Supremo aberto, transparente, Congresso aberto, transparente. Nós, do povo, estamos no governo. Não vamos aceitar provocações baixas. Provocações rasteiras por parte da imprensa que tá aqui, me ouvindo aqui agora. Com as exceções. Vamos transmitir a verdade”, exclama.

Logo a seguir, o presidente cita as manchetes dos jornais Folha de S.Paulo o Estado de S.Paulo: “’Não queremos negociar’, diz Bolsonaro em ato contra a democracia”. “Vocês estão com a cabeça onde? Tá o vídeo meu, que eu subo no carro ontem e falei. Tá o vídeo lá. Opa, você é da Folha, não quero responder pra Folha", ataca. ‘Não sou da Folha’, responde o repórter. “Qual o teu jornal”, pergunta Bolsonaro. O repórter diz ser do Globo e ele, mais uma vez, reage: “Não quero papo com o Globo também. Globo nem devia tá aqui. Então esse é o meu papel. Preservar a liberdade do povo brasileiro, que se nós tivermos um quadro de caos, a gente não sabe o que vai acontecer”, conclui.

Durante toda a sua fala, Bolsonaro voltou a defender a volta ao trabalho: "Dá pra recuperar o Brasil ainda. Eu espero que essa seja a última semana dessa quarentena, dessa maneira de combater o vírus todo mundo em casa".

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=SoFJR0XSnms&feature=emb_logo