O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nesta segunda-feira (20) como o objetivo de planejar a reabertura dos colégios militares no estado.
O governador, que está entre os 7 que não assinaram carta do Fórum Nacional de Governadores contra a postura do presidente Jair Bolsonaro diante do Poder Legislativo, tem se aproximado do ex-capitão e defendido a flexibilização do isolamento social.
"Estive com o governador Ibaneis Rocha. Conversamos da possibilidade de abrirmos, aqui da minha parte, o colégio militar. Da parte dele, os colégios da PM e o dos bombeiros, bem como das escolas cívico militares a partir de segunda-feira, ok. Esse talvez seja o primeiro gesto pra nós aqui voltarmos à normalidade no tocante ao estudo aqui no Brasil", disse Bolsonaro aos jornalistas Augusto Fernandes e Ingrid Soares, do Correio Braziliense.
O presidente ainda disse que a questão não foi definida e ainda vai se acertar com o Ministério da Defesa e com o Ministério da Justiça. "Temos conversado. Vou conversar também com o Moro para nós abrirmos a academia da Polícia Federal a partir de segunda feira também porque os pais estão com medo ainda. Então, é natural. É gradual e tem que voltar à normalidade", completou.