A presidenta da ONG Todos pela Educação, Priscila Cruz, divulgou nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (12) que deu negativo o teste de contraprova para o Coronavírus feito por ela no Hospital Sírio Libanês, no Distrito Federal.
"Saiu agora cedo o resultado: NEGATIVO! Agradeço toda a torcida positiva e aos que rezaram pela minha saúde e dos que estavam no evento na segunda-feira. Posso sair do isolamento e voltar para a minha família em São Paulo", tuitou.
Priscila, que preside uma das maiores organizações não governamentais relacionadas à Educação, foi zombada pelo ministro Abraham Weintraub na última terça-feira (10) após ser divulgada a suspeita de contaminação.
“Para fechar o bloco de informações sobre Priscila Cruz e sua ONG ‘Todos pela Educação’: CORONAVÍRUS!!!”, escreveu o ministro no Twitter. Uma hora depois, Weintraub publicou uma outra provocação, desta vez pautada em um versículo da Bíblia: “O Senhor fará recair sobre eles a sua própria iniqüidade, e os destruirá na sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá”.
Ao longo do dia, Weintraub fez uma série de ataques no Twitter contra Priscilla, dizendo que a mesma está conspirando para derrubá-lo do cargo. “Tenho sido continuamente atacado por grupos poderosos. Um dos destaques é o ‘Todos Pela Educação'”, escreveu o ministro.
Em outros tuítes, Weintraub criticou a presidente da ONG por admirar Paulo Freire e ser contra as escolas cívico-militares. O ministro também atacou Priscilla por defender o médico Drauzio Varella, que foi amplamente atacado pela extrema direita nas redes após abraçar uma mulher transexual encarcerada em um presídio masculino de São Paulo.