Escrito en
POLÍTICA
el
A Família Passos, de Curitiba, que ficou famosa por lançar marchinhas ironizando o governo Bolsonaro desde o carnaval do ano passado, teve uma de suas músicas removidas pelo Twitter nesta terça-feira (4) após ação coordenada das milícias virtuais bolsonaristas. No sábado, eles lançaram uma canção criticando a campanha de abstinência sexual promovida pela ministra Damares Alves.
"Querem derrubar o nosso vídeo. Querem nos calar. A nossa conta no Twitter foi bloqueada. Pedimos que compartilhem o nosso vídeo da publicação anterior a essa. Isso é CENSURA!! TALQUEY???", publicou a família em seu perfil no Facebook.
A postagem trazia uma mensagem que pedia a remoção da publicação. Em entrevista à Fórum, Isa Passos confirmou que a conta da família foi suspensa por suposta violação das regras do Twitter. Segundo o Brasil 247, o Twitter tomou a decisão por denúncia de "assédio".
"Há 3 dias, Bolsonaristas estão deturpando a letra da nossa música. A nossa música fala sobre abstinência sexual, é uma crítica ao programa lançado pelo governo agora em fevereiro. A música ainda traz uma proposta de ação social porque a gente acredita que DST, gravidez precoce, se combate com educação. Esse é o mote da nossa marchinha, ela fala sobre isso", declarou ainda Isa Passos. "Começaram com discurso de ódio e depois dizer que a gente fez apologia ao estupro, o que não é verdade", completou.
Segue a letra e o vídeo da marcha:
Quem deu, deu
Quem não deu, não Damares!
Na Goiabeira
Ou em todos os lugares
Quem deu, deu
Quem não deu, não Damares!!
https://www.youtube.com/watch?v=9jZcjoJLC1Y&feature=emb_title