Em nova tentativa de se defender das acusações de golpe, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais nesta sexta-feira (28) um áudio do jornalista Alexandre Garcia dizendo que "faz bem para a democracia" o ex-capitão incentivar o ato do próximo dia 15 de março.
Apesar de Garcia alegar que o vídeo disparado por Bolsonaro no WhatsApp não menciona críticas ao Congresso, o teor da manifestação convocada pelo presidente pede a saída dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. Além disso, alguns panfletos do ato também cobram um novo AI-5 e pedem o fechamento do Congresso.
No áudio, o jornalista cita uma frase de Joseph Goebbels, ministro de Adolf Hitler, para enfatizar sua defesa ao presidente. "Como Goebbels recomendou, repita mil vezes e a mentira se torna verdade", comentou Garcia sobre as acusações contra Bolsonaro.
No Twitter, ao compartilhar o áudio do jornalista, Bolsonaro disse que "liberdade de expressão só vale para a 'grande' imprensa e a esquerda. Quando não gostam de você, até seu silêncio é criminalizado".