O cantor e compositor Lobão, que não só fez campanha para Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) à presidência, em 2018, como também apoiou o impeachment de Dilma Rousseff, agora pede o impeachment de seu antigo aliado.
O roqueiro postou, em sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (26), mensagem em caixa alta onde diz:
“Atenção rapaziada, estamos diante de um assunto de extrema seriedade e precisamos de toda união e força possíveis. Vamos começar subindo a tag #ImpeachmentDeBolsonaro. Imediatamente orar os trends mundiais. Simbuera. Metendo o dedo”.
Manifestação contra o Congresso e STF
De acordo com a jornalista Vera Magalhães, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) está usando seu número pessoal de WhatsApp para convocar seguidores para o ato do próximo dia 15 de março contra o Congresso Nacional. A manifestação possui forte teor golpista, já que alguns panfletos têm evocado o AI-5 e pedido a saída dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.
“Cunho pessoal”
Bolsonaro se manifestou pela primeira vez, na manhã desta quarta-feira (26), a respeito do vídeo que teria compartilhado em sua conta de WhattsApp divulgando manifestação contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) para o dia 15 de março.
Bolsonaro afirmou ter “35 milhões de seguidores em minhas mídias sociais, com notícias não divulgadas por parte da imprensa tradicional”. Ele disse também que, “no WhatsApp, algumas dezenas de amigos onde trocamos mensagens de cunho pessoal. Qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República”, encerrou.