Fiel escudeiro de Jair Bolsonaro, o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), que também gosta de ser chamado de Hélio Negão ou Hélio Bolsonaro, classificou como "esse mimimi de racismo" as declarações do presidente, que em live na última quinta-feira (20) disse que o "irmão" nasceu de “10 meses” e deu uma “queimadinha”. De acordo com o ex-capitão, o parlamentar seria “a sua cara” se não tivesse demorado para nascer.
“O negão é o Hélio, hein. Meu irmão que demorou para nascer. Demorou 10 meses para nascer. O Hélio deu uma queimadinha. Deu uma queimadinha no Hélio aí. Senão, ele seria a minha cara”, disse o presidente ao lado de Lopes.
Em uma sequência de vídeos divulgados nas redes sociais neste sábado, Hélio, que acompanha a comitiva de Bolsonaro no Guarujá durante o Carnaval, disse que não precisa que a imprensa saia em sua defesa.
"Vocês vão começar com esse discurso mimimi de racismo, pô? Você não tem jeito. Antes você falava: Bolsonaro tá andando com negro porque foi acusado de racismo. Sabe quanto tempo eu tenho de amizade com ele? E vocês ficam falando essas besteiras", disse o deputado.