O ministro da Economia, Paulo Guedes, não esconde, ao menos entre seus interlocutores mais próximos, seu apoio ao projeto de liberação dos jogos de azar no Brasil. A ideia também é apoiada por empresários do jogo e integrantes da cúpula do Planalto.
Em entrevistas, o ministro também já declaro que o Brasil tem todas as condições de abrigar esses empreendimentos que, segundo ele, ajudariam a impulsionar o “turismo de luxo”.
A posição favorável de Bolsonaro à proposta também é considerada bastante provável, especialmente depois de uma recente viagem do senador Flávio Bolsonaro a Las Vegas e Miami, na qual se reuniu com representantes do setor nos Estados Unidos.
Além de Guedes, outros que trabalham no projeto são o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente da Embratur, Gilson Machado. Outro aliado da proposta é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o lutador de MMA Vitor Belfort, nomeado por Bolsonaro como embaixador do turismo do Brasil, e que esteve com Flávio na viagem aos Estados Unidos.