A empregada doméstica Fabia Cristina Santos gravou um vídeo em resposta ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que criticou a categoria na quarta-feira (12) ao dizer que, com o dólar baixo, as empregadas iam à Disneylândia e era uma "festa danada". Fabia chama o ministro de "falso economista" e o desafia para ver quem entende mais sobre o assunto.
"Isso aí não me surpreende. O governo dele foi contra a PEC das empregas domésticas, e graças a ela hoje eu posso almoçar, sentar, fazer hora extra, e Bolsonaro sempre foi contra", começou Fabia.
"Então, Paulo Guedes, vamos fazer uma reunião com as empregadas domésticas pra ver quem entende mais de economia. Você está destruindo o nosso país. Essa empregada doméstica que você critica paga impostos, sustenta você, seu parasita, sustenta a sua família, sustenta o seu presidente", continuou.
Fabia prossegue e diz que, nos governos de Dilma e Lula, os pobres tinham mais acesso e oportunidades. "Essa empregada doméstica que você criticou, na época de Lula e de Dilma, realmente pode ir pra Disney, eu conheço pobre que foi pra Disney. Mas, não foi na sua época. Tenho vergonha de saber que o meu país tem um falso economista", criticou.
A fala preconceituosa de Guedes foi feita durante o Seminário de Abertura do Ano Legislativo da Revista Voto, em Brasília. “Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vamos importar menos, fazer substituição de importações, turismo. [Era] todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada”, disparou.
Confira: