Escrito en
POLÍTICA
el
O ator Carlos Vereza foi ao Palácio do Planalto neste sábado (1) se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro com o objetivo de defender a nomeação de Regina Duarte para a Secretaria Especial de Cultura. Vereza exaltou a atriz e desconversou ao ser questionado se terá cargo no governo.
"De vez em quando, venho conversar com ele (Bolsonaro). Eu vim apoiar e reiterar o meu apoio a Regina Duarte", declarou em conversa com o jornalista Leandro Prazeres, do O Globo. "Regina é uma pessoa pacificadora, com uma visão democrática da cultura e fará um belo trabalho. Tenho absoluta certeza", disse ainda.
Cotado para assumir alguma função como auxiliar de Duarte na Secretaria, Vereza brincou. "Não... Eu sou da mamãe!", ironizou.
Neste sábado, diversos artistas que foram elencados por Duarte como apoiadores do governo em postagem no instagram responderam à futura secretária negando estar de acordo com Bolsonaro.
Em um áudio revelado em primeira mão pela Fórum nesta sexta-feira (31), a atriz Carolina Ferraz teceu críticas ao presidente e solicitou que sua foto fosse prontamente retirada.
Após a solicitação, pelo menos cinco artistas pediram para serem removidos, incluindo Maitê Proença – uma das principais defensoras da nomeação de Regina. “Com 1.143.000 impressões, vou tirar meu post com artistas porque agora é Maitê pedindo para sair. Meu desejo de pacificar, de unificar a classe artística já mostra que a resistência ideológica vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida”, disse Duarte em post após apagar definitivamente a foto que recebeu duas alterações.