Era uma simples mensagem publicada pela deputada Tábata Amaral (PDT-SP), felicitando Guilherme Boulos e Luiza Erundina, candidatos a prefeito e vice do PSOL à Prefeitura de São Paulo, mas acabou se tornando polêmica devido a uma resposta infantil de Fernando Alfredo, presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo.
“Parabenizo o Guilherme Boulos e a Luiza Erundina, que tiveram o meu voto e fizeram uma campanha que colocou no centro os desafios das nossas periferias”, disse a deputada. Porém a resposta de Alfredo foi a seguinte: “Chupppaaaaaaaaaaaaaa”.
Para aumentar o ridículo da reação do presidente municipal tucano, a mensagem de Tábata ficou longe de seguir o mesmo nível de ofensividade. Pelo contrário, inclusive felicitou o prefeito Bruno Covas, que foi reeleito. “Parabéns e boa sorte ao prefeito Bruno Covas, Seguiremos fiscalizando e contribuindo para a construção de uma São Paulo justa”, disse a deputada.
Porém, depois da resposta de Alfredo, a pedetista manifestou que “esperaria mais maturidade, respeito e abertura ao diálogo do presidente municipal de um partido”.
O candidato e líder social Guilherme Boulos também comentou a reação do tucano, dizendo “olha o nível do PSDB Municipal de São Paulo, a ‘direita civilizada’”.
Nas redes sociais, o comentário de Fernando Alfredo também foi tema de discussão de várias personalidades. A jornalista Cynara Menezes, por exemplo, disse: “que coisa horrível, depois querem se diferenciar dos bolsominions”.