Palco de discussões acaloradas nos dias atuais, o Twitter viu nesta segunda-feira (28) um embate entre o atual ministro da Justiça, André Mendonça, e o ex-ocupante do cargo, Sérgio Moro.
A briga começou com um tema fora da alçada de ambos. Moro publicou uma mensagem questionando a postuea do presidente Jair Bolsonaro com relação à vacinação contra o coronavírus. “Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a COVID-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?”, perguntou o ex-ministro.
A publicação desagradou Mendonça, especialmente a pergunta “tem presidente em Brasília?”. Esta foi sua resposta: “vi que Sérgio Moro perguntou se havia presidente em Brasília. Alguém que manchou sua biografia tem legitimidade para cobrar algo? Alguém de quem tanto se esperava e entregou tão pouco na área da Segurança?”.
A réplica de Moro não se fez esperar. “Ministro, o senhor nem teve autonomia de escolher o Diretor da PF ou de defender a execução da pena da condenação em segunda instância (mudou de ideia?), então me desculpe, menos. Faça isso e daí conversamos”, revidou o também ex-juiz, que foi nomeado ao Ministério poucos meses após impedir o principal adversário de Bolsonaro (o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva) de disputar as eleições de 2018.