'"Devidas explicações": Cidadania, partido do deputado assediador, solta nota

Imagens da Assembleia de São Paulo mostram Fernando Cury apalpando os seios da parlamentar Isa Penna (PSOL)

Escrito en POLÍTICA el

Depois da denúncia da deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) de que sofreu assédio sexual do colega Fernando Cury (Cidadania-SP) durante sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o Cidadania soltou nota nesta quinta-feira (17) dizendo que exige as “devidas explicações” do parlamentar de sua legenda.

No comunicado, o partido diz que está encaminhando o caso ao Conselho de Ética da sigla, para que “sejam tomadas providências cabíveis e efetivas”.

Imagens da própria Alesp mostram o momento em que o parlamentar chega por trás de Isa, praticamente encoxando a deputada, e apalpa seus seios.

Leia a nota, assinada pelo presidente estadual do Cidadania em São Paulo, Arnaldo Jardim, e por Roberto Freire, que preside a sigla no país.

“Com relação ao episódio envolvendo o deputado estadual Fernando Cury, o Cidadania analisando as imagens, exige as devidas explicações do parlamentar e encaminha o caso ao nosso Conselho de Ética, para que ouvido o representado, sejam tomadas providências cabíveis e efetivas. A legenda não tolera qualquer forma de assédio e atuará fortemente para que medidas definitivas sejam adotadas. Temos uma história de luta em defesa dos direitos da mulher que nenhuma pessoa pode macular.”

Isa fez a denúncia em suas redes sociais nesta quinta-feira.  Assista à cena:

https://twitter.com/IsaPennaPsol/status/1339683333228400640

Freire fez uma publicação em suas redes sociais em solidariedade a Isa, em nome do partido:

https://twitter.com/freire_roberto/status/1339722870595989508
Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar