Depois da denúncia da deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) de que sofreu assédio sexual do colega Fernando Cury (Cidadania-SP) durante sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o Cidadania soltou nota nesta quinta-feira (17) dizendo que exige as “devidas explicações” do parlamentar de sua legenda.
No comunicado, o partido diz que está encaminhando o caso ao Conselho de Ética da sigla, para que “sejam tomadas providências cabíveis e efetivas”.
Imagens da própria Alesp mostram o momento em que o parlamentar chega por trás de Isa, praticamente encoxando a deputada, e apalpa seus seios.
Leia a nota, assinada pelo presidente estadual do Cidadania em São Paulo, Arnaldo Jardim, e por Roberto Freire, que preside a sigla no país.
“Com relação ao episódio envolvendo o deputado estadual Fernando Cury, o Cidadania analisando as imagens, exige as devidas explicações do parlamentar e encaminha o caso ao nosso Conselho de Ética, para que ouvido o representado, sejam tomadas providências cabíveis e efetivas. A legenda não tolera qualquer forma de assédio e atuará fortemente para que medidas definitivas sejam adotadas. Temos uma história de luta em defesa dos direitos da mulher que nenhuma pessoa pode macular.”
Isa fez a denúncia em suas redes sociais nesta quinta-feira. Assista à cena:
Freire fez uma publicação em suas redes sociais em solidariedade a Isa, em nome do partido: