Derrotado, candidato de irmão de Bolsonaro tenta golpe contra aliado de Doria, eleito em consórcio de prefeitos

Eleição havia sido vencida pelo prefeito eleito de Itariri, Dinamerico Peroni (PSDB). Atual presidente do consórcio, também do PSDB, diz que vai recorrer

Escrito en POLÍTICA el

O prefeito eleito de Pariquera-Açu (SP), Wagner Costa (PL), próximo de Renato Bolsonaro, irmão do presidente Jair Bolsonaro, obteve liminar para suspender a eleição para comandar o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar).

A família do presidente vive na região, considerada a mais pobre do estado, e tem forte influência sobre a política local.

A eleição, no entanto, havia sido vencida pelo prefeito eleito de Itariri, Dinamerico Peroni (PSDB), nome apoiado pelo governador João Doria. As informações são da Folha de S.Paulo.

O argumento usado por Costa foi de que, segundo o estatuto do consórcio, a escolha do presidente deve ocorrer no ano seguinte à diplomação dos prefeitos eleitos.

Ezigomar Pessoa (PSDB), prefeito de Miracatu e atual presidente do consórcio, diz que o estatuto foi mudado e que vai recorrer.

O governador de São Paulo chegou a festejar a escolha de Dinamerico para presidir o Codivar, segundo informações da Folha de S.Paulo. O resultado da eleição foi divulgado na segunda-feira (14).

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar