Eduardo Bolsonaro publica vídeo em defesa da policial que atacou jornalista da Globo

A publicação foi feita no Dia dos Direitos Humanos e manda indireta para o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro

Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) aproveitou o Dia dos Direitos Humanos para resgatar uma polêmica declaração do pai, o presidente Jair Bolsonaro, e usá-la para defender a tenente-coronel Gabryela Dantas, que foi exonerada da comunicação da PM do Rio após divulgar vídeo atacando o jornalista Rafael Soares, dos jornais O Globo e Extra.

"JB foi eleito presidente após décadas de discurso pró-polícia e pró-sociedade, sem cair nas armadilhas do politicamente correto amplamente pregado pela bolha da imprensa e establishment. Mas parece que tem governante que não viu nada disso ou se acovarda perante a grande mídia", disse o parlamentar, em mensagem que parece ter sido direcionada ao governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

O governador teria pedido a exoneração de Dantas do posto após a policial gravar a mensagem atacando o jornalista.

Na postagem feita no Twitter, o deputado compartilhou uma declaração dada pelo pai em 2015 na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados em que o ex-capitão diz que os defensores de direitos humanos estão "se lixando" para os policiais.

Assista:

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1337061726228017158