O candidato à Prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, André Antonio Lopes do Nascimento (PSD), conhecido como Sargento Lopes, foi alvo de busca e apreensão nesta segunda-feira (9) em operação da Polícia Civil contra a milícia. Nas redes sociais, ele aparece abraçado ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) em sua foto de perfil.
Grande parte das publicações de Sargento Lopes faz elogios à atuação da Polícia Militar em operações, assim como ao governo de Wilson Witzel (PSC) e à família Bolsonaro.
Em uma das postagens, por exemplo, o candidato escreve: "Wilson Witzel nosso Governador irá nos ajudar, temos fé, a nos livrar das garras da máfia dos ônibus".
Em outra publicação, o sargento diz ser amigo do ex-secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, preso em setembro deste ano após ser acusado de receber propina da prefeitura do Rio de Janeiro e do governo do estado.
Na operação desta segunda, a polícia cumpriu 10 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão. De acordo com as investigações, a milícia de Magé atuava de forma "setorizada, instalando verdadeiro regime de terror em alguns bairros do município".