A menos de uma semana das eleições municipais, o cenário segue conturbado no Rio de Janeiro, como mostra levantamento do Ibope divulgado nesta segunda-feira (9) pela TV Globo.
O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) segue na liderança, com 33%, um ponto a mais que na última. O candidato parece já estar garantido em um eventual segundo turno e parece estar longe de uma vitória em primeiro turno.
Logo atrás, segue a briga entre Marcelo Crivella (Republicanos), Martha Rocha (PDT) e Benedita da Silva (PT).
Crivella oscilou de 14% para 15% e retomou a segunda colocação. Martha permaneceu com 14% e Benedita segue com 9% na quarta colocação. A petista empata no limite da margem de erro com o atual prefeito.
Mais atrás, aparecem Luiz Lima (PSL), com 4%, Renata Souza (PSOL), com 3%, e Bandeira de Mello (Rede), com 2%. Fred Luz (Novo), Paulo Messina (MDB) e Clarissa Garotinho (Pros) têm 1%.
Cyro Garcia (PSTU), Glória Heloiza (PSC), Henrique Simonard (PCO) e Suêd Haidar (PMB) não pontuaram. Brancos e nulos são 12%, 4% não sabem.
Segundo turno
Paes venceria no segundo turno de todos os eventuais concorrentes: 53% a 21% contra Crivella, 45% a 32% contra Martha e 49% a 23% contra Benedita.