Ibope: João Coser, do PT, cresce e confirma liderança em Vitória

Segundo a margem de erro, Gandini e Delegado Pazolini estão empatados tecnicamente com o ex-prefeito

João Coses e a candidata à vice, Jackeline Rocha, durante atividade de campanha | Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O segundo levantamento do Ibope sobre a corrida eleitoral de Vitória mostra um descolamento do ex-prefeito João Coser (PT) do deputado estadual Gandini (Cidadania) na liderança. A pesquisa, que ouviu 602 eleitores entre 1 e 3 de novembro foi encomendada pela Rede Gazeta - afiliada da TV Globo - e revelada nesta terça-feira (3).

Após aparecerem numericamente empatados em 13 de outubro, o ex-prefeito despontou nesta pesquisa, apesar de ainda vigorar um empate técnico segundo a margem de erro de 4 pontos percentuais.

Coser foi de 22% para 26%, enquanto Gandini chegou aos 24% após aparecer empatado com o candidato do PT.

Delegado Pazolini (Republicanos), que subiu 8 pontos, aparece logo atrás com 18%. Ele também está empatado tecnicamente com a dupla segundo a margem de erro.

Capitão Assumção (Patriota), Sérgio Sá (PSB) e Mazinho (PSD) vêm logo atrás com 5% cada. Neuzinha (PSDB) tem 4% enquanto Coronel Nylton (Novo) e Gilbertinho Campos (Psol) marcam 1%. Namy Chequer (PCdoB), Eron Domingos (PRTB), Fábio Louzada (MDB), Raphael Furtado (PSTU) e Halpher Luiggi (PL) não pontuaram.

Segundo turno

O Ibope também fez simulações de segundo turno. Apesar de aparecer na liderança numérica, Coser perde para seus dois possíveis rivais. Gandini venceria o ex-prefeito por 46% contra 37% enquanto o candidato do Republicanos superaria por uma margem mais apertada, 43% contra 40%. Em um disputa entre o nome do Cidadania e Pazolini, o deputado venceria por 42% a 37%.