Miguel Amorim, irmão de Naumi Amorim (PSD), atual prefeito e candidato à reeleição da cidade de Caucaia (CE), foi pego pela Polícia Civil, neste sábado (28), com dinheiro escondido na cueca. A apreensão fez parte de uma operação da Polícia Federal (PF) que pegou cerca de R$ 600 mil em dinheiro por suspeita de crime eleitoral.
O candidato Naumi informou em nota que "a Coordenação de campanha aguarda o resultado dos procedimentos adotados pelas autoridades competentes e que mantém-se absolutamente tranquila e disposta a colaborar com as investigações".
O delegado regional de combate aos crimes eleitorais da PF, Alan Robson Alexandrino, confirmou as apreensões em coletiva de imprensa. Ele não confirmou a quais partidos e candidatos estão ligados os suspeitos de crimes eleitorais. Eles prestaram depoimento e foram liberados.
A Polícia Civil interceptou um veículo onde estavam três pessoas com uma quantia em dinheiro oculto dentro das roupas. Também foram apreendidos celulares, cadernos com listas de nomes e material de campanha. A seguir, houve uma diligência até um apartamento localizado no mesmo bairro, onde foram detidas mais duas pessoas.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, todos foram ouvidos e liberados. A maioria, contudo, escolheu permanecer em silêncio. Segundo ele, todas as situações estão sendo consideradas suspeitas de crime eleitoral. "O material vai ser analisado. O importante é o trabalho de investigação para chegar ao caminho desse dinheiro".
Com informações do G1