Um fiscal da campanha de Gustavo Costa, o Guti (PSD), prefeito de Guarulhos candidato à reeleição, tomou o celular de um apoiador do concorrente de Guti, Elói Pietá (PT), na manhã deste domingo (29).
Um vídeo compartilhado pelo deputado federal Alencar Braga (PT) mostra o início da discussão e o momento exato em que o fiscal pega o celular do eleitor de Pietá.
Ele é levado por outro homem para fora da escola, identificada como sendo a Maria Leoni. Há falas de pessoas mandando que ele devolva o celular, mas até o final do vídeo ele não devolveu.
Alencar publicou o vídeo em suas redes sociais. Na postagem, o parlamentar escreve: “Não podemos admitir que nossos eleitores sejam tratados com violência por conta do desespero de quem quer manter Guti na Prefeitura de Guarulhos a todo custo!”.
Pesquisa RealTime encomendada pela TV Record e divulgada na última quinta-feira (26) mostrou o atual prefeito com 47% das intenções de voto e Pietá com 36%. Brancos e nulos somaram 10% e outros 7% não souberam ou não quiseram responder. Segunda maior cidade do estado de São Paulo, Guarulhos fica na Grande São Paulo.