O deputado estadual Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos) conseguiu derrotar o ex-prefeito João Coser (PT) no segundo turno de Vitória e será o próximo prefeito da capital do Espírito Santo.
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgados às 17h50 deste domingo, Pazolini alcançou 58,63% contra 41,37% do petista com 94,04% das seções totalizadas.
No primeiro turno, Pazolini havia conquistado a liderança, com 30,95% dos votos válidos contra 21,82% de Coser.
Pazolini foi um dos deputados estaduais que invadiu um hospital sob alegação de ver o tratamento dispensado a pacientes com Covid logo após o presidente Jair Bolsonaro defender que apoiadores entrassem em unidades de saúde.
O prefeito eleito ainda foi citado em publicação no Facebook da ministra da Mulher, Damares Alves, sobre o caso da menina capixaba de 10 anos que era estuprada pelo tio desde os 6 anos e ficou grávida em decorrência dos abusos.
Apesar desses aparentes pontos de contato com o governo federal, o candidato negou que seja bolsonarista e se declarou “independente" em contato com a Fórum. Mas outros veículos de comunicação, como a revista Veja, já o tacharam desta forma ao fazer seu perfil.