O influenciador digital e youtuber Felipe Neto participou de transmissão ao vivo realizada pelo jornal Valor Econômico nesta segunda-feira (23), onde comentou sobre a visão que tinha do PT na época das manifestações de 2013.
“Eu fui para as ruas em 2013 porque eu tinha 25 anos e jovem faz bosta, é rebelde. Eu achava que o PT era o pior governo desde 1500, a escória. Embora eu não seja petista e nem benquisto pelo PT, minha visão mudou muito, com mais frieza agora sobre o que aconteceu”, declarou Neto em entrevista à jornalista Maria Cristina Fernandes.
O youtuber reconheceu que a mobilização de 2013 foi "elitista". "Ninguém sabia o que estava fazendo nas ruas. Ninguém sabia. Eu estava lá. A gente só estava na rua. Estava todo mundo indignado, mas o que se via era um mar de gente branca querendo viajar para Disney", completou.
Felipe Neto ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro, o MBL e o "neoliberalismo de quinta série". “Essa direita, tanto a extrema radical, quanto esse neoliberalismo de quinta série, eles entenderam como chegar nesse jovem por meio de memes, piadas, da criação de mito e do sentimento de acolhimento”, disse.
Para Neto, o MBL é um "pessoalzinho fazendo meme e defendendo a velha politica do neoliberalismo idiota, dizendo que solução é Estado mínimo".
Assista: