Candidato bolsonarista, quando indicado ao Ibama, disse em áudio vazado que “ajudaria” agronegócio

O Delegado Eguchi disputa o segundo turno em Belém com Edmilson Rodrigues do Psol

Foto: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

O candidato bolsonarista à prefeitura de Belém, Everaldo Eguchi (Patriota), afirma, em áudio vazado, em 2019, que o Meio Ambiente não será o empecilho do agronegócio.

Na época, o Delegado Eguchi, como é conhecido, era um dos indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) para a chefia do Ibama no Pará.

Eguchi afirma ainda no áudio que "o meio ambiente vai andar de braços dados com o agronegócio". Ele se compromete também a não atrapalhar produtores rurais caso assuma o Instituto.

"O Ibama vai agir de acordo com a lei, mas a lei pode ser interpretada para prejudicar, ou para não prejudicar o produtor. E nós vamos utilizar a lei para ser usada de forma que não prejudique a produção. E o Pará vai se transformar no maior produtor agropecuário do Brasil. Se Deus quiser", disse.

Ouça o áudio em reportagem de O Liberal aqui.

O delegado federal Eguchi foi candidato a deputado federal pelo PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, conquistando 52.393 votos no Pará, mas não foi eleito. Na propaganda eleitoral ele se apresentava como ex-advogado ambiental que atuou para várias empresas do setor madeireiro e do agronegócio antes de ingressar na Polícia Federal, onde atuou na repressão a crimes ambientais. 

Eguchi vai enfrentar Edmilson Rodrigues (PSOL) no segundo turno da corrida para a prefeitura de Belém. Ele teve 23,06% dos votos, contra 34,22% de Edimilson no primeiro turno.