Rio: Boca de urna coloca Eduardo Paes e Crivella no segundo turno

Benedita da Silva aparece em terceiro, seis pontos atrás do atual prefeito

Montagem
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa de boca de urna realizada pelo Ibope neste domingo confirmou o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) no segundo turno da cidade do Rio de Janeiro. Ele deve enfrentar o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).

Os números mostram o seguinte: Paes lidera com 39% dos votos válidos. Na sequência, aparece Crivella com 20%.

A deputada federal Benedita da Silva (PT) é a terceira com 14%. Delegada Martha Rocha (PDT) registra 11%.

Luiz Lima (PSL) alcança 6%, Renata Souza (PSOL), 4%. Os demais registram 2% ou menos.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

No último Ibope antes do segundo turno, Benedita havia ultrapassado Martha, encostado no atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e embolado ainda mais a disputa. Isso parece ter se confirmado.

Protesto

O atual prefeito foi alvo de protesto ao votar em zona eleitoral, na Escola Municipal Sérgio Buarque de Hollanda, na Barra da Tijuca. Em referência ao escândalo da "Márcia", um dos casos que levaram a votação de pedido de impeachment, um eleitor disse que precisava fazer uma cirurgia no olho e questionou se teria como realizar isso pelo serviço público “sem ser da igreja (Universal)”.

Emoção

Benedita se emocionou na manhã deste domingo ao comentar sobre as possibilidade de ir ao segundo turno. "Foi um momento emocionante para mim, fizemos uma campanha muito bonita, fomos para a rua, conversamos com as pessoas e estamos com a melhor das expectativas”, declarou.