A candidata do PCdoB em Porto Alegre, Manuela D'Ávila, foi às redes sociais nesta sexta-feira (13) para agradecer o apoio que tem recebido após sofrer ataques machistas de seu ex-noivo Rodrigo Maroni (Pros), que também disputa a prefeitura, durante debate eleitoral.
"Obrigada por tanta solidariedade e pela indignação com o tanto de violência que estou sofrendo nas eleições. Nós venceremos e essa é a melhor resposta que daremos ao ódio e a violência política", escreveu Manuela no Twitter.
Em um dos ataques, Maroni disse que a candidata do PCdoB "mente" e se "vitimiza". Em outro momento do debate, chamou a adversária de “patricinha mimada que podia estar indo no shopping comprar uma bolsa".
“Tu podia estar indo no shopping, mas resolveu ser prefeita”, declarou, fazendo uma série de insinuações sobre a vida pessoal de Manuela. “Se eu fosse abrir a boca eu não acabava com sua eleição, acabava com sua carreira e é graças a tua filha que eu não falo tudo que eu sei”, completou, em tom de ameaça.
Por conta dos ataques machistas, a candidata do PSOL à prefeitura de Porto Alegre, Fernanda Melchionna, saiu em defesa de Manuela durante o debate.
“Queria, registrar que eu estou me sentindo ofendida pela forma como Maroni está tratando Manuela D’Ávila e as mulheres. Divergência política é uma coisa, machismo é outra, nós exigimos respeito. Luciana Genro disse uma vez que Aécio não poderia levantar o dedo pra ela em um debate e eu acrescento que lugar de mulher é onde ela quiser”, disse Melchionna.
Maroni marcou 1% na última pesquisa Ibope. Na última RealTime Big Data/CNN ele teve 0%.