O segundo levantamento do Ibope sobre a corrida eleitoral de Juiz de Fora - quarto maior colégio eleitoral de Minas Gerais e 33º do Brasil - mostra a deputada federal Margarida Salomão (PT) disparada na liderança da corrida pela Prefeitura. A pesquisa foi divulgada pela TV Integração nesta terça-feira (10).
Em comparação com a pesquisa de 14 de outubro, a parlamentar passou de 25% para 32% das intenções de voto e assumiu a primeira posição. Wilson Rezato (PSB) despencou 8 pontos percentuais e agora é o segundo com 21% das intenções.
Na terceira colocação aparecem empatadas numericamente Delegada Sheila (PSL) e Ione (Republicanos), com 12%. Sheila de manteve com o mesmo percentual, enquanto Ione cresceu 9 pontos.
Eduardo Lucas (DC), Fernando Elioterio (PCdoB), Aloizio Penido (PTC), General Marco Felicio (PRTB), Lorene Figueiredo (PSOL) e Marcos Ribeiro (REDE) marcam 1%. Victoria Mello Vic (PSTU) não pontuou. Brancos e nulos são 10%; 6% não sabem.
O crescimento de Margarida se reflete nos números de rejeição. O número de eleitores que diziam que não votariam na deputada de jeito nenhum caiu de 43% para 33%. Rezato foi pelo caminho inverso e viu sua rejeição subir de 17% para 26%.
A líder de rejeição, no entanto, segue sendo a candidata do PSL, com os mesmos 47% de antes. Os demais candidatos tem menos de 20%.
Segundo turno
Margarida, que já foi duas vezes ao segundo turno e perdeu, aparece como vitoriosa segundo o Ibope. Contra Rezato, ela tem 45% das intenções de voto contra 38% do candidato do PSB. Em um embate com Sheila a margem é ainda maior: 47% a 32%.
Foram ouvidos 525 eleitores entre 8 a 9 de novembro - menos de 1 semana do pleito municipal. A margem de erro é de 4 pontos.