A cinco dias das eleições, Crivella, Martha e Benedita seguem na briga pelo segundo turno, aponta RealTime

O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) aparece com folga na liderança e com vantagem contra todos os possíveis oponentes

Eduardo Paes, Marcelo Crivella, Martha Rocha e Benedita da Silva | Montagem
Escrito en POLÍTICA el

Novo levantamento do instituto RealTime Big Data encomendado pela TV Record sobre a corrida eleitoral do Rio de Janeiro mostra que a disputa pela segunda vaga no segundo turno segue acirrada. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (10), a 5 dias do pleito.

O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) segue com folga na liderança, com os mesmos 32% das intenções de voto que haviam sido apontados em 31 de outubro. O atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) subiu 2 pontos percentuais e voltou a empatar numericamente na segunda colocação com Delegada Martha Rocha (PDT), que oscilou positivamente 1 ponto. Os dois estão com 14% das intenções.

Em seguida aparece a deputada federal Benedita da Silva (PT), com 11%. Ela também oscilou 1 ponto percentual para cima e segue empatada tecnicamente na segunda colocação de acordo com a margem de erro de 3 pontos percentuais.

Mais atrás estão Renata Souza (PSOL) e Luiz Lima (PSL) com os mesmos 4% da pesquisa anterior. Bandeira de Mello (Rede) tem 3%. Clarissa Garotinho (PROS), Fred Luz (Novo) e Paulo Messina (MDB) marcam 1% cada.

Henrique Simonard (PCO), Cyro Garcia (PSTU), Glória Heloiza (PSC) e Suêd Haidar (PMB) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 9%, enquanto 6% dos entrevistados não responderam ou não souberam.

Segundo turno

O RealTime testou ainda cenários de segundo turno. Em todos eles, Paes venceria. A margem mais elástica é contra Crivella: 55% a 19%. Em um confronto com a candidata do PT venceria por 48% a 21%, enquanto contra a do PDT, a vantagem seria de 44% a 30%.

O levantamento ouviu 1.000 pessoas entre 5 e 8 de novembro.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar