Eduardo Bolsonaro não troca de conta e comenta nas redes em nome de candidata a vereadora em SP

Sonaira Rodrigues é ex-assessora do deputado e foi acusada de atuar em grupo no WhatsApp que fazia memes contra adversários

Sonaira Fernandes e Jair Bolsonaro (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi às redes sociais nesta terça-feira (6) para compartilhar um vídeo de seu pai, Jair Bolsonaro, defendendo a candidatura de Sonaira Rodrigues (Republicanos) à Câmara Municipal de São Paulo. Eduardo, no entanto, comentou em seu próprio perfil em nome da candidata bolsonarista.

"Agradeço ao presidente @jairbolsonaro por abrir uma exceção e apoiar meu nome para a disputa na Câmara Municipal de São Paulo! É uma honra, um privilégio e uma grande responsabilidade", escreveu o deputado no Twitter, como se fosse Sonaira agradecendo ao ex-capitão pelo apoio nas eleições. Ela trabalha com a família Bolsonaro desde 2015.

"Conheço Jair Bolsonaro há anos, e tive a honra de acompanhar os últimos anos de sua trajetória no Congresso, onde trabalhei na assessoria do dep.fed. Eduardo Bolsonaro", afirma. "Quero estar na Câmara Municipal representando o projeto político do qual já participo, como assessora, desde quando Jair Bolsonaro era deputado federal, defendendo os valores da família, da liberdade e da vida", continuou o filho do presidente. A mesma publicação, com texto idêntico, foi publicada mais cedo no perfil de Sonaira no Facebook.

Em outubro de 2019, uma reportagem da Folha de S.Paulo denunciou a atuação de Sonaira em um grupo no WhatsApp que produzia e distribuia dossiês e memes contra adversários em São Paulo. O grupo foi formado pelo deputado estadual Gil Diniz (PSL), o Carteiro Reaça.