Reportagem da Folha de São Paulo publicada nesta segunda-feira (26) mostra que Marcos Bolsonaro (PSL), primo distante do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está fazendo campanha à Prefeitura de Jaboticabal (SP) sem santinhos para entregar aos eleitores, divulgando suas propostas e seu número para votar.
Marcos, segundo a reportagem é estreante na política. Ele já integrava o movimento Direita Jaboticabal, na cidade que fica a 342 km da capital paulista. Apesar de ter solicitado o material, seu partido, que foi a legenda pela qual o titular do Planalto se elegeu, não enviou santinhos com seu nome para usar na campanha.
A vice-presidente estadual do PSL é a deputada federal Joice Hasselmann, que já foi líder do atual governo no Congresso. No entanto, ela se afastou de Bolsonaro.
Por isso, Marcos está fazendo campanha junto com candidatos a vereador pelo PSL na cidade. Segundo ele declarou à Folha, três a quatro concorrentes a vereador do partido conseguiram fazer santinhos por conta própria e, assim, ele aproveita a “carona” para abordar eleitores nas ruas com os colegas.
Nas redes sociais, ele e seu vice, Coronel Artioli, divulgam vídeos temáticos das propostas que têm para governar o município.
A cidade tem cinco postulantes à prefeitura. Além do primo do presidente, concorrem ao cargo Baccarin (PT), Professor Emerson (Patriota), Professor João (DEM) e Vitório de Simoni (MDB), o atual vice-prefeito. Por sua vez, o atual prefeito, José Carlos Hori (Cidadania), não será candidato a reeleição.