Irmão de Alcolumbre é acusado de caixa dois, corrupção eleitoral e compra de votos

Josiel Alcolumbre é candidato à Prefeitura de Macapá. A acusação entregue ao MP é da coligação formada pelo PSB e a Rede

Foto: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Josiel Alcolumbre, irmão de Davi Alcolumbre e candidato à Prefeitura de Macapá, é acusado pelo PSB e a Rede de fazer caixa dois na campanha.

Os dois partidos protocolaram a representação na última segunda-feira (19) no Ministério Público Eleitoral do Amapá.

O documento apresentado pela coligação formada pelas duas siglas afirma que "caixa dois, corrupção eleitoral, compra de votos, conduta vedada e abuso de poder político e econômico, praticados por servidores públicos da Prefeitura de Macapá, em favor da candidatura de Josiel Alcolumbre".

Entre os documentos apresentados ao MP há um vídeo com uma suposta denúncia do pagamento em R$ 150 em dinheiro vivo a moradores da cidade, feito por funcionários da Prefeitura.

O documento diz ainda que Susie Catharine, secretária municipal de Mobilização e Participação Popular, faria parte do grupo.

"Cada servidor é obrigado a reunir dez pessoas, as quais recebem 150 reais por semana para participar de atos de campanha, ficando o servidor público por eles responsável, com a obrigação de transportar, alimentar e manter ativo o grupo", disse a representação. 

O empresário Josiel Alcolumbre é suplente do irmão no Senado e cuida da agenda política de Davi Alcolumbre no estado. Na campanha à Prefeitura, conta com a ajuda do irmão.

Com informações da coluna de Guilherme Amado

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar