Escrito en
POLÍTICA
el
Vladimir Netto, jornalista da Rede Globo e filho de Miriam Leitão, vai lançar em breve o segundo volume da ode “Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil”, pela editora Sextante. O primeiro vendeu 180 mil exemplares, de acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, de O Globo.
O segundo volume aborda, na interpretação do autor, o período que vai do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff ao julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da prisão após condenação em segunda instância, passando pelo escândalo da Vaza Jato e pela transição de Sérgio Moro, de juiz a ministro de Jair Bolsonaro.
Relações perigosas
No início do governo Bolsonaro, a assessoria de Comunicação do Ministério da Justiça, comandado por Moro, teve na chefia Giselly Siqueira. Ela é esposa de Vladimir Netto.
Giselly tinha proximidade com o chefe, pois seu marido, Vladimir, escreveu em 2016 o primeiro volume do livro sobre a Operação Lava Jato. A “obra” tem o rosto de Sérgio Moro na capa e é repleta de elogios ao ex-juiz de Curitiba.