Escrito en
POLÍTICA
el
Allan dos Santos, editor do site Terça Livre, usou uma matéria do The Intercept Brasil que critica a esquerda brasileira para atacar a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ). Em postagem feita na noite de quarta-feira (23), Santos diz que Intercept "calou a boca da parlamentar".
"O blogue The Intercept, dirigido pelo quase foragido Glenn Greenwald – provável amigo de Maradona e Aécio – deu um verdadeiro cala-boca em Talíria Petrone, deputada federal carioca do PSOL, mesmo partido de David Miranda, o deputado que não sabe encontrar o sujeito. A deputada publicou um elogio a Lênin nas redes sociais, chamando-o de 'exemplo'", publicou Santos.
A postagem ainda questiona se a parlamentar não iria "se acorvardar" diante da publicação do artigo “Elogiar ditadores é a maior maneira de a esquerda continuar perdendo” no Intercept. A resposta da deputada, no entanto, veio antes mesmo do questionamento.
Em uma sequência de tuítes, Talíria criticou a abordagem dada por Tatiana Dias e Rafael Moro Martins. "Muita confusão e mentira no debate Lênin e a Revolução Russa. Resolvemos fazer um 'fio' para elevar o nível da discussão. Hitler era de direita, anticomunista. As direitas, para fugir dessa ligação, tentam igualar comunismo e nazismo, quando são justamente opostos", disse ao iniciar fio no Twitter. As postagens ainda foram transformadas em um artigo postado na página do PSOL.
O The Intercept foi bastante criticado nas redes logo após a publicação do texto e a postagem de Santos aumentou ainda mais o desconforto. "Premissa do texto do The Intercept Brasil: algumas formas como a esquerda age alimentam a extrema direita e o fascismo. Para reflexão: Quem tá alimentando agora, @TheInterceptBr
@tatikmd!?", publicou o médico popular Pedro Carvalho Diniz.
https://twitter.com/Oparbento1/status/1220441304175382528
https://twitter.com/taliriapetrone/status/1220094575332798465