Escrito en
POLÍTICA
el
O comerciante Renato Bolsonaro, irmão do presidente Jair Bolsonaro, tem atuado como lobista na distribuição de verbas do governo federal para prefeituras de São Paulo. Renato, que não tem cargo público, já liberou ao menos R$ 110 milhões para municípios do estado.
Levantamento da Folha de S. Paulo mostrou a participação do irmão do presidente na liberação de dinheiro para ao menos quatro municípios do litoral e do Vale do Ribeira, região de origem da família Bolsonaro.
Ele também participa de solenidades de anúncio de obras, assina como testemunha contratos de liberação de verbas, discursa e recebe agradecimentos públicos de prefeitos pela ajuda no contato com o presidente. Renato, no entanto, diz não ser pago pelo trabalho, que inclui viagens pelo estado de São Paulo.
Em um desses episódios, o irmão do presidente convenceu a gestão federal a pagar as obras da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, que sofria impasse entre a prefeitura e o governo do estado. Ao todo, foram investidos R$ 58 milhões, anunciados pessoalmente por Renato no município.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar