Escrito en
POLÍTICA
el
A segunda-feira (20) em Brasília será marcada pela passagem da atriz Regina Duarte, na capital, para um encontro pessoal com o presidente Jair Bolsonaro.
Convidada para ser a nova secretária de Cultura, no lugar do exonerado Roberto Alvim – após o polêmico vídeo em que usa conceitos do ideólogo nazista Joseph Goebbels para descrever como seria a cultura nacional promovida por Bolsonaro –, Duarte disse a pessoas próximas que está estudando a proposta, mas que, antes de tomar a decisão, quer conversar pessoalmente com o presidente.
Também segundo esses interlocutores, a preocupação da atriz passaria por entender os planos do presidente para o cargo que ela assumiria, e saber se ela teria liberdade para atuar na pasta.
Segundo os rumores de Brasília, um possível “sim” da atriz seria o desfecho perfeito para o governo tentar reduzir a crise com o setor cultural. Por outro lado, também se diz que há um grupo dentro do governo torcendo para Regina Duarte dizer que “não”, e que isso abriria espaço para outra figura mais próxima do olavismo, assim como Alvim.